Kinect para Windows, empresas e desenvolvedores criam aplicativos permitindo que pessoas interajam naturalmente com os computadores simplesmente gesticulando e falando , e possivel criar animações em diferentes softwares controladas pelo kinect,e o que promete os diversos projetos que estão sendo desenvolvidos com a SDK para o Kinect.
O que muitos pensaram e que se tratava de outro Kinect,
um para o PC, mas não eo mesmo só precisando de um adaptador, como o dispositivo
precisa de mais 12 Volts para funcionar no PC, os 5Vollts da porta USB não são suficientes tornando imprescindível o uso deste
dispositivo, mais se você que criar o seu próprio adaptador na internet tem
muitos tutoriais que mostram o que fazer, agora o Kinect está indo muito além dos jogos.
Principais Projetos
O projeto SDK teve inicio /05/2011 então já existem muitos projeto
confira alguns .
Freak’n Genius:
permite criar animações estilo desenho Park com o Kinect
Ikkos: promete
ensinar movimentos para atletas;
Manctl:
scanners 3D com o auxílio do sensor;
Styku: cria um
avatar para provar roupas em lojas online;
Ubi: transforma
qualquer monitor em uma superfície 3D touchscreen;
Voxon: promete
que artistas e designers de games 3D atinja
resultados mais rápido
Conheça o Sensor Kinect
O sensor do Kinect tem cerca de 23 cm de comprimento. Ele
têm 5 fatores principais:
1º - Câmera RGB
(Red, Green, Blue) que permite o reconhecimento facial perfeito da pessoa que
está em frente do console.
2º - Sensor de
profundidade, que permite que o acessório escaneie o ambiente a sua volta em
três dimensões.
3º - Microfone
embutido, que além de captar as vozes mais próximas, consegue diferenciar os
ruídos externos. Dessa forma, barulhos ao fundo não atrapalham o andamento do
Kinect. O microfone também é capaz de detectar várias pessoas diferentes em uma
sala (só não se sabe se a precisão é perfeita, já que é comum, por exemplo,
irmãos com vozes parecidas).
4º - Próprio
processador e software.
5º - Detecta 48
pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, possui uma precisão sem
precedentes
Resolução
|
640×480 pixels @ 30 Hz câmera RBG (Vermelho Azul Verde)
320×240 pixels @ 30 Hz na câmeras de profundidade |
O software tem
suporte a C++, C# e Visual Basic (com Visual Studio 2010).
Adaptador Kinect do Xbox 360 para PC Windows
Uma ponta
do adaptador e conectada a USB do Kinect e a outra ponta na porta do PC.
Recapitulando
Nenhum comentário:
Postar um comentário